imagino casos / vejo momentos / desejos / transpiro versos e lamentações / vivo eternos segundos e morro de felicidade a cada dia...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

[Cada adjetivo é uma questão de ponto de vista]





"Fria, sem coração.

Incapaz de chorar.
Egoísta, sem compaixão.
Incapaz de amar.

Muitos vêem a menina com esses adjetivos. Poucos os que olham mais fundo e reconhecem outros valores.

Fria? Ela apenas não se derrete por aquilo que a maioria julga "fofinho" ou digno de palavras "bobas"[no bom e mal sentido da palavra], nem sempre verdadeiras.
Egoísta? Só se for pelo fato de não querer que destruam seus bens materiais; que "roubem" a atenção de quem ela ama ou quer por perto.

Muitas vezes ganha características como anti-social [e/ou antipática], egocêntrica, orgulhosa e louca [aventureira ao extremo]...
Anti-social? Só porque não quer perder seu espaço sozinha no mundo?; não fazer questão de sorrir para todos quando não estiver com vontade ou simplesmente não "for com a cara" do indivíduo [ou grupo]?
Egocêntrica? Todos devem se amar! Quem não gosta de se olhar no espelho e se sentir maravilhoso?
Orgulhosa? É melhor ter orgulho do que faz do que arrependimento, certo?; Ok, não é nada legal quando o orgulho se torna uma barreira para expressar algo. Mas, quem sabe com o passar do tempo e com a certeza de seus sentimentos ela não passe a demonstrar mais o que sente e pensa?
Louca? Sim! Mas que seja pela vida, por amores, por experiências, por suas vontades. Que não seja irresponsável, que apesar da loucura, saiba bem o que faz e as consequências de seus atos.

Ela chora sim, mas desde um acontecimento recente não sabe mais o que é chorar por chorar. Suas lágrimas têm um valor altíssimo e não vai ser uma discussão ou uma outra coisa qualquer que fará com que elas caiam.
Ela também ama, pra surpresa de muitos! Ama com o coração e com razão [sim, quando temos a opção de amar algo ou alguém, sem que o coração já tenha decidido, é a razão que ajuda na escolha.]

Chega! Ela estava prestes a transbordar de tanto segurar tudo o que estava pensando nos últimos meses. Seu sono tem dormido sem lembrar que ela precisa dele. Isso tem feito com que pense mais no que fez, no que faz, e por fim, no que irá fazer daqui pra frente.
Viagens longas estão nos planos, sim. Mas tem muita coisa pra resolver ainda antes de tomar qualquer decisão."



Roberta Soeiro, bem mais leve.

4 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro que botar pra fora já é ótimo (faço isso no meu blog tb.. já virou minha terapia!), segundo que a auto-crítica só é valida pra perceber o que queremos mudar. o que não queremos fica reforçado na auto-crítica, e isso forja quem somos e com lidamos com tudo que não é dentro do nosso corpo ou da mente. Se fosse eu passando pelo q vc está passando, iria fechar com chave de ouro, saindo com amigos pra beber um pouco hj a noite!

Unknown disse...

Continue! Talvez um de seus melhores posts. Sem dúvida, um dos mais sinceros. E é tão bom ler sinceridade nas palavras. Te cuida. XB

LBarbato disse...

Não precisamos tanto do sono quanto da arte, pura e verdadeira!

Parabéns pelo blog!
Parabéns pela arte!

...se minhas metáforas puderem lhe retribuir...
http://poesiasaoleo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Achei você muito linda e agora a acho muito interessante.