imagino casos / vejo momentos / desejos / transpiro versos e lamentações / vivo eternos segundos e morro de felicidade a cada dia...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

como lua e mar

incrível.
como tudo.
muda.
em questão de segundos.
num carrossel.
alcoolizado.
vou escrever sobre amores incompletos...
mudam-se as roupas, penteados e até perfumes.
só não mudam as lembranças, as lamentações, as crianças
dentro de cada vivência, cada gesto, respiração.
incrível.
como tudo. e continuarei comendo até que me falte alimento.
até que me dê indigestão.
estou tranquila até o momento.
penso no que vem, sim. mas apenas penso.
não se pode deixar de viver o presente.
medo do que está por vir?
pra quê?
se o depois se torna tão presente quanto o passado que já se foi.
as coisas passam.
as pessoas passam.
algumas marcam, mas passam juntamente com os sentimentos bons [ou ruins] que ficam entranhados em nossas mentes.
mentes sãs, perturbadas, levemente picantes ou simples-mente[s] "normais"
continuarei me alimentando do vício
e fraqueza de cada um que vier tentando me...
comer.
monopolizando sua mente de tal modo que os faça
achar que a ilusão é coisa da vida.
ha! não é não..
é "coisa da vida" de vocês então!
ilusão - na minha rotina? - não.
agradeço, mas nego.. dispenso. digo [a]Deus
aviso-o de que todo o mal que PODERIA estar por vir
encontrará um enorme espelho que me envolve
isso mesmo querido. tudo o que bate, volta
e só repete a ação se eu, e somente eu, quiser.
se não quis com você, azar.. [ou] sorte a sua!
não é pelo teu simples desprezo que despencarei
da torre, do alto de um prédio ou do rodapé do museu.
não é por conta da tua raiva, dos teus rumores e da tua inalterável
falta de criatividade que eu irei mudar meu modo de ser..
não por você.
o carrossel continua girando e essa bolha que me protege vai se fechando
cada vez mais fixada à minha pele
essa minha auto proteção me enlouquece
mas antes ela do que a tua prece.
quer me ter?
não se apresse.
siga-me espelhado também, se proteja
mas deixe que eu te machuque um pouco
é aí que você vai se viciar
e acredite, se eu o feri, é porque quero te fazer lembrar
que um dia fomos um só
ou poderíamos ser
como a lua e o mar



Roberta Soeiro

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Soeiro. Li agora de manhã. É um poema desabafo, sincero, gosto disso demais.

Chinelada no Marisco disse...

lembro muito de mim ao ler o que você escreve! só não sei se isso é bom hahaha =P

Unknown disse...

Sinceramente, absolutamente, totalmente incrível !